Suíça
- Saindo do Brasil:
- 5 Setembro, 2026
- Retorno ao Brasil
- 17 Setembro, 2026
05/09 - SÁBADO
GUARULHOS
Encontro com a tour leader no aeroporto de Guarulhos e voo direto para Zurique.
06/09 - DOMINGO
ZURIQUE – ST MORITZ
Assim que chegarmos em Zurique, iremos com um transfer diretamente para St Moritz. A distância é de 210km cerca de 2h30 de ônibus. O checkin inicia-se às 15hs, e então teremos o dia livre para curtir pela cidade.
Tempo livre em St Moritz.
07/09 - SEGUNDA-FEIRA
ST MORITZ – ZERMATT
Dia dedicado para conhecermos o Glacier Express. O mais lento trem expresso do mundo, a demora também é o atrativo: o “expresso” se diferencia pelas paisagens.
Ao todo, são quase 300 pontes e 91 túneis para ir de terminal ao outro, em uma daquelas experiências nas quais a própria viagem em si já é o grande atrativo da aventura.
Todos os vagões de passageiros contam com janelões panorâmicos que se estendem até parte do teto, para garantir que ninguém perca qualquer detalhe da paisagem.
08/09 - TERÇA-FEIRA
ZERMATT – MATTERHORN GLACIER
Após café da manhã, nossa guia nos levará até o Matterhorn Glacier. É um glaciar do Alpes Peninos, ao pé da face norte do icônico Matterhorn (4.478 m). Tem até 2,5 km de largura e desce até cerca de 2.800 m de altitude, integrando-se à bacia do Zmutt Glacier.
Matterhorn Glacier Paradise está localizado a 3.883 m de altitude, esta joia alpina, conhecida como o Paraíso Glaciar de Matterhorn, é o lar da estação de montanha mais alta da Europa. Rodeado por 38 imponentes picos de quatro mil metros e 14 majestosos glaciares que se estendem por três países, este cume fascina pelo seu mundo montanhoso único.
09/09 - QUARTA-FEIRA
ZERMATT – BERNA
Dia de checkout de Zermatt com destino a Bern. Esse transporte de Zermatt até Berna será de trem, entretanto suas malas vão carro, para isso as malas devem estar bem cedo na recepção – o horário será alinhado com a guia, caso as malas não estejam no horário combinado na recepção terão de levar no trem consigo.
Depois das malas na recepção logo cedo, e depois de um belo café da manhã, iremos conhecer Zermatt. O nome Zermatt tem origem na terminologia matten, palavra alemã que significa campos ou prados. Inicialmente a localidade era chamada de Zur Matte (“na pradaria”, em alemão), se referindo à presença de campos alpinos no vale onde o vilarejo se situava.
Após explorar Zermatt, vamos de trem para Bern.
10/09 - QUINTA-FEIRA
BERNA – GRINDELWALD
Mais um dia especial, dessa vez iremos para Grindelwald que é uma vila alpina encantadora, perfeita para passeios panorâmicos.
É aquele lugar que parece cenário de filme… mas é real. Cercado por montanhas monumentais como o Eiger, o Mönch e o Jungfrau, este vilarejo é um convite à contemplação, à aventura suave e ao contato com a natureza. Pegaremos um teleférico até o First Cliff Walk, uma passarela suspensa que contorna uma rocha e avança 40 metros por um vale belíssimo com vista de tirar o fôlego.
Depois, iremos para Interlaken, uma cidade situada entre os lagos Thun e Brienz.
Você pode fazer um passeio de barco ou pegar um funicular até Harder Kulm, o mirante que revela uma vista incrível da região. Depois de conhecermos Interlaken e Grindelwald, retorno para Berna
11/09 - SEXTA-FEIRA
BERNA – JUNGFRAU
Após café da manhã pegaremos o trem com destino a Jungfraujoch. É a estação ferroviária mais alta do continente (3.454 m). Essa bela cidade está situada entre os lagos Thun e Brienz. O Depois de um dia em Jungfraujoch, retorno para Berna. “Cume da Europa”, como é conhecido, oferece vistas espetaculares dos picos próximos: Eiger, Mönch e Jungfrau.
Todo esse entorno natural é declarado Patrimônio da Humanidade devido à sua excepcional riqueza ambiental. Será uma experiência inesquecível em uma das zonas de montanha mais bonitas da Suíça!
Curiosidade: Aqui você encontrará a mais alta confeitaria da Europa!
12/09 - SÁBADO
BERNA – GRUYERES
Após café, faremos visitaremos Gruyeres. Como não pensar em queijo ao ouvir o nome de Gruyères?
Gruyères: o vilarejo onde o tempo parou… e o queijo derrete! A cidade é o berço de dois dos principais queijos suíços: o Gruyère AOP e o Vacherin Fribourgeois AOP. O vilarejo é todo acessível e plano.
Dá pra explorar em 2 a 3 horas com tranquilidade, combinando cultura, gastronomia e paisagem.
A cidade dá nome ao queijo, mas não tem buracos! O verdadeiro Gruyère não tem furinhos como o Emmental. A produção é protegida por AOP (Appellation d’Origine Protégée), ou seja, só é Gruyère o queijo feito ali! O castelo de Gruyères já foi inspiração para contos de fadas, jogos de RPG e filmes de época.
13/09 - DOMINGO
BERNA – ZURIQUE
Após café da manhã iremos realizar nosso check-out e explorar Berna com nossa guia. Mesmo sendo uma capital, Berna não se parece com uma.
Além da sua paisagem ser bem típica de cidades menores, ela possui uma atmosfera muito relaxante e pacata, nada parecido com toda a agitação de grandes centros. Assim como várias outras cidades suíças, Berna parece ter saído de um livro de contos de fadas!
A cidade fica no lado alemão da Suíça e é cortada pelo belíssimo Rio Aare, que possui uma tonalidade de água espetacular e está rodeada de muito verde. Em meio a prédios medievais históricos, passam ônibus elétricos moderníssimos. Após tour em Bern, vamos de trem para Zurich.
14/09 - SEGUNDA-FEIRA
ZURIQUE – LUCERNA
Hoje começaremos nosso dia cedo, às 7h35 pegaremos o trem para iniciar o passeio, e às 9hs pegaremos um barco para Rigi. O dia promete muitas coisas bonitas e interessantes. Retornaremos às 17hs para Zurich.
Lucerna (ou Luzern, em alemão) é um quadro vivo dos Alpes Suíços. Imagine um lago azul profundo, cercado por montanhas nevadas, com uma cidade medieval delicadamente pousada à beira d’água. Aqui o tempo caminha devagar, a beleza está em cada detalhe, e a vida parece ter mais sabor.
Lucerna é uma cidade antiga com ares surpreendentemente modernos. Uma das mais antigas pontes cobertas da Europa serve como seu ponto principal, e casas históricas adornadas de afrescos estão presentes nas ruas
15/09 - TERÇA-FEIRA
ZURIQUE – LUGANO
Nosso trem para Lugano parte às 8h33, vamos curtir o dia por completo por lá e retornamos às 17hs para Zurich. Localizada no cantão do Ticino, na fronteira com a Itália, Lugano é solar, leve e cheia de estilo.
Rodeada por montanhas verdes e abraçada pelo lago Lugano, a cidade mistura vilarejos charmosos, arquitetura clássica e toques modernos, com uma vida cultural intensa e um ritmo que convida a aproveitar sem pressa. É o destino ideal para quem quer pausar, respirar e curtir o momento.
Lugano é uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, do qual é a maior cidade, com cerca de 65 015 habitantes, embora a capital do cantão seja Bellinzona.
16/09 – QUARTA-FEIRA
ZURIQUE
Dia dedicado para conhecer Zurich com a nossa guia. Faremos um tour a pé pelo centro histórico de Zurique. Nesta caminhada pelo centro histórico, contemplaremos de fora monumentos notáveis como a Prefeitura e as famosas igrejas Grossmünster, Fraumünster e Peterskirche.
Faremos um passeio de barco, conheceremos a loja de chocolates Lindt, será um dia muito gostoso.
Zurich é a maior cidade da Suíça e o principal destino para quem busca arte contemporânea, compras e vida noturna. Rica, limpa e eficiente, Zurique é fácil de explorar graças ao transporte público excelente e ao sistema de aluguel de bicicletas gratuito.
17/09 – QUINTA-FEIRA
ZURIQUE
Dia livre para curtir Zurich da sua maneira. Comprar o que ficou faltando, conhecer aquele lugar que merece um retorno, experimentar aquele prato que não deu tempo, dia para criar as últimas memórias nesse lugar de fantasia.
Em horário acordado iremos nos deslocar até o aeroporto para encerrar a nossa viagem.